Powered By Blogger

Orações


Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Oh Mãe de Deus, Virgem Santíssima, esposa do patriarca São Jose, que ate em Vosso parto não perdeste nem a mínima parte de vossa virgindade, nem sofrestes as dores com que o Criador visita as pobres filhas de Eva, volvei os vossos olhos de clemência a mim, que nesta hora invoco humildemente vossa maternal proteção e amparo.
Dignai-vos receber o sacrifício de meu coração contrito e meu desejo ardente de conservar a prole que Deus me concedeu. Conservai-a e protegei-a contra todos os assaltos do vosso inimigo eterno, a fim de que a criança que trago em meu seio e que estas prestes a nascer, possa vir à luz sem perigo e deste modo alcançar a vida eterna. Amém.


Novena de Nossa Senhora do Parto

1º dia
Virgem antes do parto, Virgem depois do parto, pela Nossa Senhora Santíssima pureza, dai-me um feliz parto.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

2º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste quando visitaste Santa Isabel.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

3º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste, quando concebeste vosso filho Jesus Cristo.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

4º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste, com o Vosso Sagrado parto.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

5º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste, quando os Reis Magos adoravam Vosso Santíssimo filho Jesus Cristo.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai
6º dia
Eu vos peço peça alegria que tiveste, quando achaste Vosso Filho entre os doutores.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

7º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste,quando Vosso Filho Jesus Cristo,depois de ressuscitado primeiro apareceu a Vós do que a ninguém.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

8º dia
Eu vos peço pela alegria que tiveste, quando o Vosso Filho subiu ao céu.
Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória ao Pai

9º dia
Assim seja, amém...


Oração para todos os dias

Virgem Maria a quem Deus nasceu Virgem Maria tem todos os poderes, Virgem Maria, não me deixes padecer neste parto.
Meu Divino Espírito Santo Consolador consolai-me. Oh Virgem Maria, pelos merecimentos da bem aventurada Virgem Maria pelos três arrancos que Nosso Senhor Jesus Cristo levou no puríssimo ventre da Virgem Maria.
Nossa Senhora, eu vos peço, assim como ajuntou o cálice e a hóstia para consagrar e pelos três arrancos que Nosso Senhor Jesus levou assim também de um só arranco nasce esta criança e me livre de todos os males e perigos. Amém!
  __________________________________________________________

Oração Maria passa na frente



Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A Mãe vai à frente e os filhos protegidos seguem seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!
Mãe,vai acalmando,serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira teus filhos da perdição!
Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém! __________________________________________________


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada)
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.Rezar 3 Ave-Marias.
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.


Novena a Nossa Senhora Aparecida




-Meu Deus, vinde em meu auxílio.
-Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
-Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. - E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Oração para todos os dias: Virgem puríssima, concebida sem pecado e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de Misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer e terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!
Primeiro Dia:
Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplico me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Ah! Senhora, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.
Segundo Dia:
Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons, e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça. Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em vossa Imaculada Conceição.
Terceiro Dia:
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa Imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei que, com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.
Quarto Dia:
Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de sumo gozo ao ver que desde a vossa Conceição, foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, todos os dons do Espírito Santo. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios vos favoreceu; e suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes e me façais também digno de receber os dons e a graça do Espírito Santo.
Quinto Dia:
Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou vossa pessoa, e vos suplico me alcanceis a graça de saber aproveitar-me de Paixão e Morte de vosso Jesus, e que não seja para mim inútil o seu sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve a minha alma.
Sexto Dia:
Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Maria, eu me alegro convosco, de que a vossa Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa, em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.
Sétimo Dia:
Ó aurora nascente e pura, Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante de vossa Conceição, fostes confirmada em graça e tornada impecável. Dou graças e exalto a Santíssima Trindade, que somente a vós distinguiu com esse especial privilégio. Ah! Virgem Santa, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-lo.
Oitavo Dia:
Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos. Dou graças e admiro a suma bondade de Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece meu arrependimento.
Nono Dia:
Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças, porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão. Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que, constantemente ame o mesmo Senhor, e depois goze eternamente no Paraíso, onde possa dar-lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha glória.
Jaculatória: (ao final de todos os dias)
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, Sacrário do redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai